Projeto incentiva doação de pães a pessoas carentes em São José

Empresa faz parceria com as padarias e doa pães para moradores de rua em São José dos Campos SP
10/07/2019
MÍDIA DO PÃO ESTÁ ENTRE AS 15 MICROFRANQUIAS MAIS BARATAS PARA VOCÊ ABRIR EM CASA
15/09/2019

Campanha coloca estandes com o alimento, doado por comerciantes e clientes, nas portas de padarias. Quem não pode pagar, retira de graça sem precisar pedir.

Por G1 Vale do Paraíba e Região (*)

14/07/2019 14h23  Atualizado há um dia


Projeto incentiva doação de pães a pessoas carentes em São José — Foto: Dyepeson Martins/G1

Projeto incentiva doação de pães a pessoas carentes em São José — Foto: Dyepeson Martins/G1

A vontade de praticar a solidariedade levou dois empresários, donos de uma fábrica de embalagens, a criar uma campanha que estimula a doação de pães para quem não tem condição de pagar por eles.

A ação teve início após o casal de São José dos Campos (SP) ver em uma rede social uma fotografia que mostrava uma padaria doando pães para moradores de rua.

“As padarias colocam os pães do lado de fora do estabelecimento. Assim as pessoas que precisam podem passar e pegar. Não precisa ficar entrando e pedindo alguma comida, até porque muitos têm vergonha disso”, disse Rose Nogueira, que idealizou o projeto ao lado do marido, Paulo Heráclito.

Com o nome de “Pão do Bem”, a dupla propôs um estande em parceria com três padarias na cidade – uma no Centro, uma no Jardim das Industrias e outra no Parque Industrial. O casal desenvolveu sacos de papel para o projeto e doou eles para os comércios que concordaram em participar.

Casal de empresários criou projeto Pão do Bem que incentiva doação do alimento a quem não pode pagar — Foto: Arquivo pessoal

Casal de empresários criou projeto Pão do Bem que incentiva doação do alimento a quem não pode pagar — Foto: Arquivo pessoal

Engajamento

O projeto de empreendedorismo social gerou uma corrente do bem, de acordo com Henrique Gonçalves, gerente de uma das padarias que recebeu o display de doações. “Tem pessoas que compram três pães para levar, mas deixam uns cinco para doar”, disse.

Ele conta que também percebeu queda no número de pedintes em frente ao comércio. “Eles chegam agradecendo a oportunidade de terem o que comer e não precisar ficar pedindo para os clientes”, afirmou Gonçalves.m precisar pedir.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2019/07/14/projeto-incentiva-doacao-de-paes-a-pessoas-carentes-em-sao-jose.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *