Por que incentivar o comércio local?

Mídia Alternativa
04/02/2020
EVOLUÇÃO DA MÍDIA ALTERNATIVA OFFLINE
18/06/2020

Como essa atitude pode influenciar a comunidade que você vive?

Incentivar o comércio de sua região pode ser muito mais importante do que você imagina.

De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, a optar por comércios locais, você incentiva e mantém a taxa de empregos em diferentes segmentos na comunidade local. Para cidades pequenas esta ação gera um forte impacto, uma vez que a oferta de empregos pode ser menor que a procura.
Esse fortalecimento aguça o crescimento de empresas locais, o que sem dúvidas irá demandar maior mão de obra de acordo com o desenvolvimento, o que também significa que a população local terá mais oportunidades de emprego.

Além disto, o aumento na arrecadação de impostos das empresas locais gera benefícios para o município, que por sua vez tem estes valores revertidos em prol de melhorias nos setores de segurança, infraestrutura, e outros itens essenciais para as condições de vida da população.

Estes fatores também são importantes para o relacionamento da empresa com a comunidade, fazendo com que a marca se solidifique e se fortaleça cada dia mais.

Com a economia local fortalecida, a possibilidade de mais empresas se instalarem naquela região aumenta significativamente, o que faz a economia girar cada vez mais. Além disto, com o aumento deste consumo a qualidade e quantidade dos serviços e produtos oferecidos são ainda melhores, abrindo a possibilidade de expansão para regiões ao redor.

Vale ainda lembrar que ao consumir de um local próximo o valor do frete muitas vezes é simbólico e a entrega é ainda mais rápida. Incentivar o comércio local melhora o faturamento de pequenas e médias empresas, o que fortalece a economia, e com a economia local fortalecida toda a comunidade é beneficiada.

Curtiu este texto? Compartilhe com seus amigos!

Os comentários estão encerrados.