EVOLUÇÃO DA MÍDIA ALTERNATIVA OFFLINE

Por que incentivar o comércio local?
01/04/2020
Ebook para baixar
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As mudanças trazidas pela comunicação digital revolucionaram a forma das empresas se dirigirem ao consumidor final diante da redução do espaço publicitário em mídias impressas e da dificuldade em atingirem o público-alvo. Assim, nasceu a publicidade em embalagens que oferece a promoção de marcas por meio de anúncios em sacos de pães, caixas de pizza entre outras, direcionando a comunicação para nichos específicos.
Nesse E-book vamos mostrar as diversas formas de aplicação dessa mídia e como podem ser eficazes se feitas com planejamento e da maneira correta.

A necessidade de estar cada dia mais perto do cliente impulsiona as marcas a investirem mais em Marketing, e com o avanço do marketing digital, e a grande produção de dados e acessos a informação, esta necessidade tornou-se um desafio ainda maior para empresas e seus setores de comunicação, tudo para ficar próximo e chamar a atenção de seu público, conectando-se a ele.

Mídia Alternativa
De modo geral, mídias alternativas são todos os meios considerados diferentes dos tradicionais (rádio, TV, jornal) e da internet, que surgem a partir de uma ideia criativa, se reinventando em algo já existe e fazendo dele um meio de comunicação, com uma boa aceitação e impulsionando a visibilidade da marca. O que é e quais seus benefícios

Este cenário atual, gera uma nova oportunidade para os diferentes tipos de negócios e mídias, principalmente as alternativas, que são a nova aposta para empresas estreitarem o relacionamento com seu púbico de forma mais humanizada e pessoal, devido sua fácil adaptação e seu posicionamento estratégico nos ambientes onde o público alvo se encontra.

Falando-se em benefícios, as vantagens de se investir neste tipo de mídia também são muito atrativas ao anunciante, pois apresentam diferenças significativas no impacto com o público, proporcionado uma experiência única com a marca, fazendo com que ele compartilhe sua experiência com terceiros. Além disso, os valores de investimento para este modelo de mídia são bem mais acessíveis comparada ao meios tradicionais, e com obtenção de resultados semelhantes ou até melhores

Publicidade em Embalagens

Hoje o principal objetivo dos anunciantes é estar sempre na frente, com publicidade criativa e soluções apropriadas para seus negócios, em contato diário e atento ao seu público. Por isso, as mídias alternativas podem ser uma forte ferramenta para qualquer empresa se aplicada com planejamento e da maneira correta.

Com o objetivo de ampliar este modelo promissor de publicidade para atender empresas de diferentes portes e segmentos em todo Brasil que querem aumentar ainda mais a visibilidade das suas marcas, a Mídia do Pão criou um portfólio de embalagens de diversos tipos, que com parceria com agências de todo Brasil já criou vários cases de sucesso, além das milhares de campanhas com anúncios fracionados comercializados pelos franqueados da rede.

PUBLICIDADE EM CAIXA DE PIZZA

A publicidade na caixa de pizza hoje é uma das preferidas das grandes marcas por atingir um público-alvo de forma direta, visto que chega exatamente nas mãos de quem decide a compra além do excelente custo-benefício.

PUBLICIDADE EM SACO DE PÃO

A ideia de publicidade em saco de pão surgiu na Espanha em 2007 e chegou no Brasil em 2010.

Segundo dados da Associação Brasileira de Panificação, cerca de 98% da população brasileira consome pão diariamente.
Por ser consumido em um momento de descontração, as pessoas conseguem absorver com mais atenção aquilo que está sendo apresentado.

Devido ao baixo custo de investimento pois a publicidade em saco de pão pode também ser no modo fracionado (até 34 espaços), já conquistou grandes empresas anunciantes como: empresas de telefonia, construtoras, escolas etc…

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