Franquia de publicidade em saco de pão uma ótima opção de negócio

Quem busca por franquias baratas para investir pode encontrar nas franquias de publicidade em saco de pão uma ótima opção de negócio. Com modelos de baixo custo e operação home based, as redes do segmento oferecem alta rentabilidade e payback rápido.

Parte do setor de comunicação, essas franquias trabalham com um modelo de publicidade acessível e de ampla aplicação: os anúncios em sacos de pão e outras embalagens, como caixas de pizza, sacos de pipoca, sacolas de compras e jogos americanos.

“É um segmento diferenciado e que conversa com as tendências de mercado, trazendo inovação de ideias e sustentabilidade. O serviço oferecido possui baixo custo e alto impacto às marcas anunciantes, o que potencializa o faturamento da rede”, aponta André Luis Soares Pereira, fundador e consultor da GSPP.

Quem pensa em entrar nesse negócio encontra um mercado com potencial. Segundo estudo da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) em parceria com o Sebrae, o país conta com mais de 63 mil panificadoras e 98% dos brasileiros são consumidores de produtos panificados. Com isso, o alcance dos anúncios e as possibilidades de negociação são altas.

No mercado de franquias, o segmento se insere em um cenário com bons resultados. De acordo com relatório da Associação Brasileira de Franchising, o setor de comunicação cresceu 3% no primeiro trimestre de 2017. O faturamento das franquias do ramo foi de 1,2 bilhões de reais.

Mesmo com o potencial promissor do mercado, é preciso se certificar quanto à viabilidade do negócio, avaliando se a região tem demanda e é capaz de absorver esse tipo de serviço.

“É indicado pesquisar o mercado potencial de anunciantes, não apenas da cidade em que está operando, mas também de regiões próximas. Dessa forma, é possível avaliar a taxa de retorno para garantir a expectativa de faturamento”, recomenda Pereira.

Um ponto que faz com que o segmento seja atrativo para investidores é a oportunidade de trabalhar em casa, o que reduz os custos e dá flexibilidade ao franqueado, que pode apostar no negócio como uma segunda fonte de renda.

Nas franquias de publicidade em saco de pão, a principal atividade do franqueado é a captação de anunciantes, com todo o restante do processo – como, por exemplo, a produção das embalagens – ficando a cargo da franqueadora. Com isso, é possível operar na modalidade home based, contando apenas com computador e telefone.

Para se dar bem no negócio, Pereira aconselha que o franqueado tenha perfil comercial. Algumas redes, inclusive, podem pedir que o investidor tenha experiência anterior com vendas.

“Nesse tipo de franquia, o franqueado normalmente é o operador comercial, assumindo o papel de vendedor de anúncio, por isso, é recomendado ter um pouco de conhecimento na área”, comenta o consultor.

Por Karina Azevedo – 26/07/2017

 

 

2 thoughts on “Franquia de publicidade em saco de pão uma ótima opção de negócio

  1. boa tarde.

    tenho uma empresa de chinelo com bastante saída. entre elas caixas e sacolas.

    estou em mente que seria uma nova oportunidade de agregar os sacos de papel com propagandas, principalmente quanto a venda por unidades.
    outrossim e o tempo ao qual disponho e poderia entregar e prospectar nas padarias da cidades onde disponho de uma clientela.

    att.
    Aline Guido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *