Quem busca por franquias baratas para investir pode encontrar nas franquias de publicidade em saco de pão uma ótima opção de negócio. Com modelos de baixo custo e operação home based, as redes do segmento oferecem alta rentabilidade e payback rápido.
Parte do setor de comunicação, essas franquias trabalham com um modelo de publicidade acessível e de ampla aplicação: os anúncios em sacos de pão e outras embalagens, como caixas de pizza, sacos de pipoca, sacolas de compras e jogos americanos.
“É um segmento diferenciado e que conversa com as tendências de mercado, trazendo inovação de ideias e sustentabilidade. O serviço oferecido possui baixo custo e alto impacto às marcas anunciantes, o que potencializa o faturamento da rede”, aponta André Luis Soares Pereira, fundador e consultor da GSPP.
Quem pensa em entrar nesse negócio encontra um mercado com potencial. Segundo estudo da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) em parceria com o Sebrae, o país conta com mais de 63 mil panificadoras e 98% dos brasileiros são consumidores de produtos panificados. Com isso, o alcance dos anúncios e as possibilidades de negociação são altas.
No mercado de franquias, o segmento se insere em um cenário com bons resultados. De acordo com relatório da Associação Brasileira de Franchising, o setor de comunicação cresceu 3% no primeiro trimestre de 2017. O faturamento das franquias do ramo foi de 1,2 bilhões de reais.
Mesmo com o potencial promissor do mercado, é preciso se certificar quanto à viabilidade do negócio, avaliando se a região tem demanda e é capaz de absorver esse tipo de serviço.
“É indicado pesquisar o mercado potencial de anunciantes, não apenas da cidade em que está operando, mas também de regiões próximas. Dessa forma, é possível avaliar a taxa de retorno para garantir a expectativa de faturamento”, recomenda Pereira.
Um ponto que faz com que o segmento seja atrativo para investidores é a oportunidade de trabalhar em casa, o que reduz os custos e dá flexibilidade ao franqueado, que pode apostar no negócio como uma segunda fonte de renda.
Nas franquias de publicidade em saco de pão, a principal atividade do franqueado é a captação de anunciantes, com todo o restante do processo – como, por exemplo, a produção das embalagens – ficando a cargo da franqueadora. Com isso, é possível operar na modalidade home based, contando apenas com computador e telefone.
Para se dar bem no negócio, Pereira aconselha que o franqueado tenha perfil comercial. Algumas redes, inclusive, podem pedir que o investidor tenha experiência anterior com vendas.
“Nesse tipo de franquia, o franqueado normalmente é o operador comercial, assumindo o papel de vendedor de anúncio, por isso, é recomendado ter um pouco de conhecimento na área”, comenta o consultor.
Por Karina Azevedo – 26/07/2017
boa tarde.
tenho uma empresa de chinelo com bastante saída. entre elas caixas e sacolas.
estou em mente que seria uma nova oportunidade de agregar os sacos de papel com propagandas, principalmente quanto a venda por unidades.
outrossim e o tempo ao qual disponho e poderia entregar e prospectar nas padarias da cidades onde disponho de uma clientela.
att.
Aline Guido
Bom dia Aline.
Favor entrar em contato pelo o nosso e-mail: franquiasmidiadopao@gmail.com ou pelo tel.: 12 39117358.
Obrigado pelo contato