Revista Exame- https://exame.abril.com.br/negocios/dino/marketing-e-estrategia-essencial-para-desenvolvimento-dos-negocios/e
O Marketing, estratégia adotada pelas empresas para divulgação e disseminação de informações em relação a um serviço, está em todas as coisas. Embora seja parte essencial de um bom plano para melhorar resultados, muitos ainda enfrentam dificuldades no momento de colocar os pensamentos em prática.
Segundo informações de uma pesquisa realizada pela Web Estratégia, consultoria de marketing focada em negócios no mundo digital, 50% das empresas não sabem definir qual o melhor caminho para divulgar suas soluções na internet. Entre as dúvidas mais comuns estão: posicionamento orgânico no Google, uso das redes sociais e tom de voz.
Para Paulo Heráclito, sócio-fundador da Mídia do Pão, empresa que revolucionou o marketing impresso, os planos no mundo digital precisam ser reforçados no mundo real. “Todas as estratégias precisam conversar. Atacar somente por um lado não trará resultados sólidos e duradouros”, aconselha.
Marketing impresso e sustentável
Já se sabe que o Marketing “no mundo real” é extremamente efetivo. O grande problema encontrado por aqueles que decidem executar a ação nos projetos é a preocupação com o meio ambiente. “É natural que panfletos e folders sejam descartados rapidamente. Isso pode ser feito de maneira incorreta e causará danos a natureza e a empresa que o entregou, pois sua mensagem não foi passada de maneira concreta”, sinaliza Paulo. “Quando criamos a Mídia do Pão, entendemos que seria algo democrático, que entraria nos lares e faria parte do cotidiano. Por esse motivo, a técnica é efetiva – e não é preciso utilizar um papel apenas para isso”, complementa.
A Mídia do Pão disponibiliza espaços para divulgação de uma empresa ou serviço em sacos que serão distribuídos em padarias locais posteriormente. Dessa maneira, é possível espalhar uma marca por toda a vizinhança gastando pouco e ainda colaborando com outros comércios.
As vantagens vão muito além da sustentabilidade: uma estimativa interna da empresa mostra que 30 mil sacos de pão são vistos, no mínimo, 120 mil vezes. “O Marketing está em todas as coisas, assim com as ideias. A principal questão – e a que considero causa do grande sucesso da Mídia do Pão – é lapidar e transformá-las em ferramentas estratégicas”, finaliza.
Divulgação efetiva
Com baixo custo e possibilidade de segmentação por bairros ou regiões, conforme necessidade do público-alvo, a Mídia do Pão proporciona maior visibilidade para as marcas.
Com design preparado para atrair a atenção, a qualidade da impressão e a opção de cupons de descontos e promoções fazem o restante do trabalho. Saiba mais: https://midiadopao.com.br/categoria-produto/saco-de-pao/