Abrir o próprio negócio é basicamente o sonho de pelo menos um a cada três brasileiros, segundo um levantamento do Sebrae. Tanta vontade de gerar a própria renda e viver do empreendedorismo leva o brasileiro a ter uma das populações mais empreendedoras do mundo. Adquirir uma franquia vem sendo o jeito mais simples de realizar esse sonho por ser um modelo de negócio que conta com a credibilidade da marca já conhecida no mercado.

Uma vez filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2015, a capilarização da marca pelo Brasil teve início e, três anos depois, registra atividades em 80% do território nacional por meio de suas unidades. “O crescimento se deve não só ao trabalho que desenvolvemos, mas à flexibilidade que oferecemos aos nossos franqueados por meio de um modelo de negócios enxuto e ferramentas para que possam fazer de suas unidades um sucesso, como uma loja virtual, amplo material de suporte e premiações”, conta o empreendedor.
A companhia atua em itens muito presentes no cotidiano das pessoas, que não vão passar despercebidos. “É costume o brasileiro comprar pãezinhos frescos para o café da manhã ou pedir uma pizza quando dá aquela preguiça de fazer o jantar, então por que não aproveitar a oportunidade para apresentar o trabalho de outras empresas de maneira sustentável ao longo do processo?”, explica Nogueira. Vale lembrar que, além do papel ecológico, toda a matéria-prima utilizada na fabricação das embalagens são certificadas pela ANVISA.
Segundo estudo da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) em parceria com o Sebrae, o país conta com mais de 63 mil panificadoras e 98% dos brasileiros são consumidores de produtos panificados. Com isso, o alcance dos anúncios e as possibilidades de negociação são altas.
Franqueado
“Aqueles com um alto nível de performance se tornam franqueados máster em seu estado de atuação, e podem ser recompensados com uma nova unidade, incluindo royalties e frete na produção das embalagens em uma cidade de até 100 mil habitantes”, acrescenta o sócio-fundador.
O franqueado também conta com o apoio de um e-commerce e um amplo portfólio de produtos para expandir as opções de venda e maximizar os lucros. O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de R$ 7,9 mil, com prazo médio de retorno entre três e seis meses e faturamento médio mensal de R$ 15 mil.
https://www.terra.com.br/noticias/dino/microfranquia-de-propaganda-em-saco-de-pao-aposta-em-produtos-sustentaveis-para-crescer,0e7525b978d5a5f9acf990f2c35e7e0fqtlv53mw.html