A melhor hora de consertar um telhado é quando não está chovendo e há quem acredite que a melhor hora de vender é quando o cliente não está precisando.
A necessidade de vender muitas vezes impede que nos dediquemos a conhecer as reais necessidades dos clientes.
Uma venda começa muito antes do que imaginamos, se faz necessário realizar um estudo sobre as reais necessidades dos clientes antes de entrar em contato com ele.
Devido a falta de tempo, muitos supõem a respeito mas a melhor venda é aquela que você mostra ao cliente que ele tem um problema do qual não tinha o conhecimento.
Os vendedores tem que propor as soluções de problemas que realmente saibam resolver, alguns clientes se afastam quando é dito claramente o que se oferece, mas muitos outros se aproximam quando se oferta o que eles procuram. Como exemplo podemos citar um site, em média 50% dos visitantes mensais do site de uma empresa estão visitando a sua empresa pela primeira vez através de um buscador, apenas 1% destes visitantes entra em contato com você os outros 49% não continuaram porque não encontraram o que procuravam ou não achou clareza no que foi ofertado.
Você tem a oportunidade de participar deste processo de compras desde o início, hoje o mundo dos negócios mudou e